quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Debate: O crescimento do cristianismo; Marivalton x Pastor Pipe


O resultado de se tentar destruir a religião resulta nisso: "Na China havia 5 milhões de cristãos na época em que o socialismo foi implantado. Agora, passados tantos anos de propaganda ateísta, há notícias extra-oficiais que dizem que há mais de 50 milhões de cristãos naquele país. Além disso, há milhões e milhões de chineses adeptos de diversas outras religiões".

Augusto Cury
1Curtir ·  · 
  • 20 pessoas curtiram isso.
  • Pecê Garcia A igreja da China é a que mais cresce no mundo , e isso nos subterrâneos ...
  • Marivalton Rissatto "A religiao nao sera eliminada por decreto, mas por livre desejo dos homens. Ao acabar a exploraçao do homem sobre o homem, desaparece tb a necessidade do apelo a deus" Karl Marx
  • Marivalton Rissatto Marx acertou em cheio ao dizer que quanto menos explorado o homem é, menos religioso se torna, basta ver o mundo atual, os paises que dao melhores condiçoes de vida a população sao justo os paises com maior nivel de ateismo e agnosticismo, paises como a Suiça, Dinamarca, Finlandia, Noruega, por exemplo.
  • Pipe Desertor Marivalton Rissatto, então o raciocínio do Karl Marx é que religião é coisa pra pobre? kkk Ó que cara burro. E me responda outra coisa, como vc sabe que na Suiça as melhores condições de vida se deve aos ateus e não aos 70% de cristãos no país? O mesmo quanto aos 80% de cristãos na Dinamarca, os 80% de cristãos na Finlândia, etc... ? Heim? Se na Noruega tivesse 30% de cristãos vc diria que então isso se deve aos 30% e não aos 70% de pessoas que não acreditam em Deus?
  • Pipe Desertor Me responda Marivalton Rissatto, se a frase do Karl Marx está certa então por que a Suiça ainda tem 70% de cristãos? Por que na Dinamarca ainda tem 80% de cristãos? Por que na Finlândia ainda se tem 70% de cristãos? Por que 77% dos noruegueses são cristãos? Cadê o resultado prático da profecia do Marx?
  • Marivalton Rissatto "arivalton Rissatto, então o raciocínio do Karl Marx é que religião é coisa pra pobre?" Em uma leitura vazia e descompromissada vc poderia entender isso, mas se vc tiver um pouco de sensibilidade e quiser buscar conhecimento solido, podera chegar a outras conclusoes. Marx escreveu seus textos seculo depois de Kant e Kanta ja havia dito que deus era uma necessidade humana, repare que Kant é a favor do deismo, Kant diz que os homens nao possuem necessidades de coisas que nao existem, portanto se o homem necessita do divino, é pq o divino deveras existir. Marx nao cai no debate pobre sobre ateismo x deismo. Marx nao esta preocupado com a existencia ou nao de deus e sim com a emancipação do proletariado (povo) e essa emancipação se da em termos economicos e espirituais.
  • Mariana Reis Marx que me perdoe (principalmente porque eu partilho de muitas ideias políticas dele), mas quando a exploração do homem sobre o homem acabar, será sinal de que encontramos, verdadeiramente, o amor divino.
  • Marivalton Rissatto Quanto aos dados estatiscos que vc cita, devo-lhe lembrar que ate alguns anos atras, todos que diziam nao ter religiao eram alocados no grupo "catolico nao praticante". Se vc for ver os dados oficiais ainda hj vera que mais de 90% dos brasileiros sao cristaos, sendo a maioria catolico. Eu mesmo estou colocado no senso como catolico nao protestante só pq fui batizado na igreja catolica quando nasci e participei do curso de 1a comunhao. Agora va a missa no domingo de manhã pra tu ver se isso se confirma de fato. Mas enfim, minha intençao nao é debater isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.