terça-feira, 14 de maio de 2013

Feira do Trabalho começa nesta segunda-feira com mais de 6.500 vagas de emprego



Até 24 de maio, trabalhadores poderão participar de processos seletivos e cursos de capacitação. Feira disponibiliza emissão de documentos, formalização de empreendedores e regularização do nome no SCPC

A Feira do Trabalho começa nesta segunda-feira (13) no Vale do Anhangabaú, no Centro, com a oferta de 6.580 vagas de emprego. Até 24 de maio, trabalhadores poderão participar de processos seletivos para 22 empresas parceiras e cursos de capacitação. Evento ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e disponibiliza também emissão de documentos, formalização de empreendedores e regularização do nome no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) espera público de mais de 18 mil pessoas.
Durante os 10 dias de feira, ocorrerão quatro processos seletivos por dia, totalizando 40 sessões. O espaço de 700m² conta com estrutura de salas e auditório específicos para entrevista e outras etapas de seleção. A contratação poderá ser realizada no próprio local e as empresas parceiras são de setores como supermercadista, fast-food, portaria, limpeza e callcenter. Entre as vagas estão oportunidades para pessoas com deficiência.
Além das empresas participantes do evento, o trabalhador também poderá candidatar-se às vagas oferecidas no Sistema Mais Emprego, disponíveis nos Centros de Apoio ao Trabalho (Cats). Outros serviços deste equipamento, como emissão de Carteira de Trabalho e habilitação ao seguro desemprego, estarão disponíveis em 7 vans do Cat Móvel. Será feito ainda o agendamento de conciliação no Pacet (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador) para regularização do nome no SCPC.
Cursos e palestras ocorrerão durante todo o período da feira com o objetivo de preparar o público para o mercado de trabalho. Os trabalhadores poderão inscrever-se e participar do programa Mais Talento e das oficinas do Programa Orientação para o Trabalho, que promovem orientação sobre temas como preparação de currículo, carta de apresentação, técnicas de procura de vaga, formulário de solicitação de emprego, entrevista de emprego e dinâmicas de grupo. Estão disponíveis também vagas em cursos do Pronatec, em áreas como torneiro mecânico, soldador, padeiro, copeiro, confeiteiro, web designer, costureira, desenhista de modas, auxiliar administrativo, entre outras.
Os empreendedores individuais terão disponíveis serviços de formalização, orientação e emissão de documentos como Certificado do MEI, Carnê de Pagamento Mensal, Carnê de Pagamento Vencido, Comprovante de Inscrição e de situação cadastral (CNPJ) ou Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM). Haverá ainda 50 vagas para o Curso Básico de Empreendedorismo, promovido pela Academia de Microfinanças – Banco Confia. Durante o evento serão formadas duas turmas, com aulas que ocorrem em 4 encontros, com três horas por dia.
Parceiros Entidades parceiras estarão presentes na feira para oferecer serviços como orientação jurídica (OAB-SP/ AAT-SP), orientação para o sistema previdenciário (INSS), agendamento de emissão de documentos (Poupatempo), inscrição em cursos de capacitação (Senac, Sesi/Senai, Fundetec), oferecimento de microcrédito e orientação sobre Pis/Pasep, seguro desemprego, FGTS e abono salarial (Caixa Econômica Federal) e atendimento a empreendedores (Sebrae). O Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal da Saúde apresentarão informações sobre doenças e riscos relacionados ao trabalho e sua prevenção.

Informações completas sobre os dias e horários das palestras, cursos de capacitação e dos processos seletivos acesse: 
http://www.dmptsp.org.br/local/3269-feira-do-trabalho-comeca-nesta-segunda-feira-com-mais-de-6-500-vagas-de-emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.