segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Por que a conta não fecha?

Via Rede Democrática via GilsonSampaio em seu Blog
Da Redação
“Mais de 45% do orçamento é para pagar a dívida, 3% para a educação e 4% para a saúde. Quem matou a criança com uma bala na cabeça no RJ não foi apenas o médico demissionário ausente, foi a falta de salário condigno, de hospital equipado, de uma política de saúde, DE GOVERNO”!





Companheiros, porque a palavra AUDITORIA foi expurgada do vocabulário da mídia? Claro que os agentes da desinformação sabem perfeitamente que o termo calote é usado a todo instante para tentar nos envergonhar de exercermos o direito cidadão de revermos empréstimos sem contrato, dinheiro que entrou a rodo, sem cerimônia, para a ditadura civil/militar implantada pelos países credores, para massacrar nosso povo, ocasião em que os juros foram majorados unilateralmente pelos credores de 5% para 20%, pro exemplo.

Se não fosse assim já teríamos pago a dívida pública com a torrente de dinheiro que transferimos para os rentistas produtores de miséria.

Esse superavit primário não é dinheiro excedente de um país sem problemas. É alimento, assistência médica, educação, moradia, reforma agrária que deixam de acontecer.

Em 2011 mandamos para os agiotas perto de DOIS BILHÕES DE REAIS POR DIA. Não há corrupção que supere tais cifras. Não somos insensíveis ao desvio de dinheiro público, mas as manchetes viciadas da mídia lacaia do capital nem toca na dívida pública brasileira.

Mais de 45% do orçamento é para pagar a dívida, 3% para a educação e 4% para a saúde. Quem matou a criança com uma bala na cabeça no RJ não foi apenas o médico demissionário ausente, foi a falta de salário condigno, de hospital equipado, de uma política de saúde, DE GOVERNO!

O dinheiro do pré-sal a ser destinado à educação, está na lei, vai primeiro para investimento em títulos no exterior, papéis podres ou com juros perto de zero, e o parco rendimento jamais vai reduzir os 30,5 milhões de analfabetos funcionais, nos mantendo escravos dos credores.

Esse espaço não comporta a dimensão desse enorme problema que o pequeno Equador teve a coragem de enfrentar exemplarmente e vencer. Consultem www.audotoriacidada.org.br. Juntem-se a nós. Estaremos reunidos no próximo dia 15/01/2013, às 18:00 h., à Av. Pres. Wilson, 210, 8º andar, em frente à Academia Brasileira de Letras. A pauta: grupo para examinar a dívida do RJ, criação de uma frente parlamentar, organização de formação de formadores, aquisição de infraestrutura para palestras e debates.

Núcleo RJ da Auditoria Cidadã da Dívida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.