sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Lula é exemplo para países da Primavera Árabe, diz egípcio




Via EFE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os países da América Latina, que conciliaram a mudança democrática com a justiça social, devem ser o modelo para os próximos líderes da Primavera Árabe. A afirmação foi feita pelo esquerdista Hamdin Sabahi, terceiro colocado nas eleições presidenciais de 2012 e um dos dirigentes da Frente de Salvação Nacional (FSN), em entrevista à agência de notícias Efe.

Sabahi afirmou que o exemplo de Lula foi o que ele mais utilizou em sua campanha eleitoral para ilustrar suas ideias.

“A América Latina pôde unir a mudança democrática com eleições transparentes, e a resposta às demandas dos pobres, por meio de políticas destinadas à justiça social sem sacrificar os fundos de projetos privados”, disse.

Sabahi, do partido Corrente Popular Egípcia, disse na entrevista que o Egito está na “terceira onda de sua revolução” e se mostrou “muito ambicioso” sobre o futuro da relação de seu país com a América Latina.

“Necessitamos aprender quando olhamos as experiências que estão a nosso redor e, certamente, precisamos de relações fortes com a América Latina”, enfatizou.

Sabahi vai participar na sexta-feira, dia 25, das manifestações previstas na Praça Tahrir em comemoração pelo segundo aniversário da revolução, que ocorre em um ambiente polarizado devido às últimas decisões do presidente do país, Mohammed Mursi, e de seu grupo, a Irmandade Muçulmana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.