sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

FOLHA DE SP: Procurador-geral 'confessa' falta de provas no mensalão

10/01/2013 - 16h44 via Foia 

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) divulgou nota em seu blog nesta quinta-feira (10) na qual afirma que o procurador-geral da República Roberto Gurgel "confessa", em entrevista àFolha, que não havia provas contra ele no processo do mensalão.

Adriano Vizoni - 23.nov.2012/Folhapress
O ex-ministro José Dirceu

Na nota, o ex-ministro ainda diz que as declarações de Gurgel "lançam a suspeita da existência de outros crimes que ele não denunciou".

No texto publicado em seu blog, Dirceu diz que Gurgel se baseou "na farsa de supostos telefonemas e reuniões-relâmpago" para acusá-lo de ser o chefe da quadrilha no esquema. O ex-ministro afirma que seus sigilos fiscais, bancário e telefônico foram quebrados, sem que fosse produzida nenhuma prova a partir deles.

"Sou inocente porque não cometi crime algum. Não há crime. E por isso não há provas", escreveu Dirceu.

Condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a quase 11 anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, o ex-ministrou voltou a afirmar que a acusação aplicou a teoria do domínio do fato de forma "equivocada".

Além de rebater os métodos de Gurgel no processo do mensalão, Dirceu diz que o procurador "se recusou" a investigar o senador cassado Demóstenes Torres (GO, sem partido) e o empresário Carlinhos Cachoeira, contra os quais afirma que há indícios de irregularidades.

O ex-ministro ainda diz que as declarações de Gurgel à Folha "lançam a suspeita da existência de outros crimes que ele não denunciou".

Obs: Grifos meus
Para ler a materia completa acessar:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1212900-em-blog-dirceu-diz-que-procurador-geral-confessa-falta-de-provas-no-mensalao.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.