segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Índia lança nova versão do tablet mais barato do mundo


Com tela de 7 polegadas e bateria de três horas de duração, o Aakash é vendido a estudantes indianos pelo equivalente a R$ 42,30


Tablet mais barato do mundo é fabricado pela Datawind em parceria com o governo indiano (Divulgação)
O governo da Índia apresentou neste domingo a nova versão do tablet mais barato do mundo, o Aakash 2.0, que será vendido a um preço subsidiado a cerca de 220 milhões de estudantes do país nos próximos cinco anos. A versão atualizada do modelo foi apresentada pelo presidente indiano, Pranab Mukherjee, em cerimônia realizada em Nova Délhi.

Com tela de 7 polegadas, processador de 1 GHz e bateria de três horas de duração, o tablet mantém o preço da primeira versão lançada no final de 2011. Para estudantes indianos o equipamento custará 1.130 rúpias, o equivalente a R$ 42,30; para os outros consumidores, exatamente o dobro.

O aparelho foi desenvolvido pela companhia britânica Datawind em colaboração com o Instituto Índiano de Tecnologia de Mumbai. Em sua estreia, em 2011, o Aakash recebeu centenas de milhares de pedidos em poucas semanas, inclusive de países estrangeiros, embora em seguida tenham surgido críticas negativas quanto ao rendimento do tablet.

(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.