terça-feira, 20 de novembro de 2012

Estudante que tenta ressuscitar Arena e é contra cotas e Bolsa-Familía, é bolsista do Prouni


Cibele Bumbel Baginski, que foi filiada ao DEM, é contra cotas e o Bolsa Familía é Bolsista do Prouni (Programa Universidade para Todos) do governo Lula.

A estudante tenta refundar a Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que apoiou a ditadura militar no país, diz que é agradecida ao ex-presidente Lula pelo financiamento de seus estudos.Presidente da sigla Arena, a gaúcha Cibele Baginski recebe bolsa integral do programa federal para cursar Direito na Universidade de Caxias do Sul (RS)



Cibele, porém, diz não enxergar contradição entre sua bolsa e a posição adotada pela nova Arena."Prouni não é cota. E completa: "O Prouni, graças a Deus, ainda não tem cota. Todo mundo pode entrar independente de cor, opção sexual ou anteninhas na cabeça ou não" diz ela.


ProUni, também é cotas...



O Prouni, que concede bolsas de estudo em instituições privadas do ensino superior a alunos de baixa renda, foi criado pelo governo Lula em 2004 e começou a vigorar no ano seguinte. O programa reserva cotas para pessoas com deficiência e alunos negros, pardos e indígenas.



Cibele também declarou durante a semana que, é contra o Bolsa-Família por que, segunda ela, "O Bolsa-Família, e outros, são programas assistencialistas ridículos." O que tu vês é uma mãe tendo uma penca de filhos e recebendo R$ 50 para dar comida para cada um".



Entre as bandeiras defendidas pelo seu partido estão ações como "abolição de quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero ou condições "especiais""

Leia também:

Estudante tenta ressuscitar o partido do regime militar

Um comentário:

  1. É uma bobinha essa garota, mas tenho fé de que um dia ela cai na real. Outro dia, no Youtube, tinha um direitista fanático acusando-a de ser "esquerdista disfarçada" só por causa de uma foto dela com o Tarso Genro e a Manuela Dávila.

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.