domingo, 11 de novembro de 2012

Cingapura castiga com chibatadas quem não andar na linha


Pichador suíço é condenado a três chibatadas em Cingapura
Atualizado em  25 de junho, 2010 - 19:17 (Brasília) 22:17 GMT
    Advogado de Fricker afirmou que vai entrar com recurso

    A Justiça de Cingapura condenou um suíço a cinco meses de prisão e três chibatadas pela pichação de um trem.

    O condenado, Oliver Fricker, um consultor de informática de 32 anos, admitiu ter invadido uma estação ferroviária para cometer o ato de vandalismo – ação considerada "grave violação" das normas de segurança locais pelo juiz responsável pelo caso, See Kee Oon.

    Para execução da pena a legislação do país prevê a aplicação de golpes na região das costas com uma vara de madeira, punição que pode deixar cicatrizes permanentes.

    A Anistia Internacional condenou a sentença, que qualificou de "bárbara".

    Justificativas

    O juiz Oon alega que o suíço agiu com premeditação, "estava totalmente consciente da natureza criminosa do ato e deve estar preparado para enfrentar suas consequências".

    As autoridades locais agora estão à procura de outro acusado de participação no episódio, o britânico Lloyd Dane Alexander.

    Fricker foi preso em 25 de março, oito dias depois do incidente e dois antes antes da volta prevista para a Suíça, rumo a um novo emprego.

    Segundo a promotoria, os homens escreveram em dois vagões do trem as palavras McKoy e Banos, assinatura de pichações realizadas em outros países. Não está claro, porém, se o suíço e o britânico também seriam responsáveis pelas infrações no exterior ou apenas imitaram o trabalho de outros.

    Em Cingapura, vandalismo é punido com multa equivalente a até R$ 2,6 mil ou até três anos de prisão, mais um total de três a oito chibatadas.

    Fonte: BBC Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
    As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.