sábado, 6 de outubro de 2012

DEBATE COM DANIEL FRAGA: CANDIDATOS, ELEIÇÕES, POLITICA E LIVRE MERCADO



Dâniel Fraga

10:37  -  Público
 Isaac Barcellos é o terceiro e último candidato libertário que recomendo, para quem vota em Gravataí-RS.

Concordo plenamente com o que ele fala nesse podcast. Sou até mais radical: toda proposta deveria ser avaliada para ver se possui viabilidade econômica. Sem isso, resultará em fracasso.

O fracasso da esquerda ou dos socialistas de modo geral está justamente em ignorar a economia que permeia tudo que fazemos. Inúmeras "boas intenções" resultam em desastre completo quando são aplicadas e não atingem o objetivo pelo qual surgiram.

Isaac Barcellos é candidato a vereador em Gravataí. http://www.isaacbarcellos25888.com.br http://www.facebook.com/isaac25888

+1
Ocultar comentários

Marivalton Rissatto11:05Editar
+1

Uia mais um do DEM (que encabeça a lista do TRE em politicos metidos e condenados por corrupçao). Parabens Daniel Fraga

Carlos Almeida11:12 (editado)
És de Gravataí +Dâniel Fraga  ? Ficou sabendo da cidade ao lado, Cachoeirinha, do "gaucho ateu", que fez denúncias contra os vereadores de lá, e daí um deles desviou o assunto, para atacá-lo justamente porque ele é ateu !
Ateu Merece ir Preso de acordo com Fortunato

Dâniel Fraga11:13
+Carlos Almeida sou de São Paulo. Sim, fiz um vídeo sobre o Gaúcho Ateu:

Ver. Joaquim Fortunato x Gaucho Ateu

+Marivalton Rissatto para você que defende o PT e ignora o maior escândalo de corrupção da história do Brasil, cai em descrédito total.

Carlos Almeida11:22
Ô +Dâniel Fraga  , parabéns.
Cachoeirinha é uma cidade bem pobre e com pouca infraestrutura, da Reg. metropolitana de Porto Alegre. O povo vai continuar votando em pessoas como esse vereador, e pode ter certeza que a grande maioria ficou enfurecida com o gaucho ateu, só porque ele é ... ateu !

Frase de um parente muito próximo meu, ontem, em uma janta:

- Vou votar no vizinho aqui, o xxx . Porque, se eu precisar de uma boquinha, eu posso ir ali cobrar dele

Essa é a mentalidade da maioria do povo. E certamente essa pessoa que eu falei, parente meu, jamais votaria num ateu.
Expandir este comentário »

Ich wünsche Füße11:49
Eu não vejo esses libertários criticando o lado responsável pelo descontrole do estado, a influência do poder econômico, eles falam
em livre mercado e eu sei que eles são contra o monopólio, mas eles
não falam quase nada sobre isso, preferem concentrar as críticas só nos políticos, podemos chamar esses de os libertários de araque.

Marivalton Rissatto11:54Editar
Aonde vc viu eu defendendo PT Daniel, ta doido? Bebeu xixi? Aqui em Sao Paulo estou apoiando o Giannazi do Psol e o PCB. Sabia que o Psol é o unico partido que nao aceita verbas de empreiteiras e nao tem nenhum politico condenado por corrupçao. Sabia que o PCB tem 90 anos e permanece limpo ate hj?

Marivalton Rissatto11:55Editar
Isso mesmo Ich, libertarios de araque, eles sempre criticam a corrupção mas so atacam o governo e os politicos, eles nunca dizem que sao empresas que estao por trás no financiamento das campanhas e propinas nas licitações.

Dâniel Fraga12:00
+Ich wünsche Füße não vejo vocês estatistas criticando monopólios que só são possíveis de serem criados, pelo governo, como os Correios por exemplo.

Marivalton Rissatto12:03Editar
Ontem vendi uma guitarra e nao enviei pelos correios. Serio que vc ainda acredita que os correios detém o monopólio?

Ich wünsche Füße13:13
+1

estatista eu? aonde tá escrito isso? também não consegui achar
nada no meu comentário que aponte que sou estatista (falsa dicotomia), sou o verdadeiro libertário. Em relação aos correios a grande maioria dos países adota a prática de monopólio sobre a entrega de correspondências, inclusive os países com maior liberdade econômica como Estados Unidos, Canadá, Austrália e etc, e eu sou contra isso, serviço extremamente ineficiente, todos sabemos disso. Eu só acho que ficar criticando só os políticos é muito ingenuidade e ineficaz. O pensamento libertário vai muito além disso e o fato de eu querer te dizer isso não me faz um estatista né?
Expandir este comentário »

Dâniel Fraga13:33
+1

Ué, você se referiu aos libertários como eles e agora se declara um? Eu respondi sobre a questão do monopólio.

Eu não apenas critico só políticos, porém políticos existem e continuarão existindo. É muita ingenuidade achar que você pode ignorar um "Lula" por exemplo e achar que o ideal libertário irá se propagar de forma rápida e em massa. Eu ataco as questões práticas, que a maioria das pessoas pode compreender. Não podemos ficar só na teoria, temos que aplicá-la na prática.

Ich wünsche Füße14:13
Eles me refiro aos falsos libertários, livres do estado mas refém do
poder econômico não adianta nada.

A questão não é ignorar de vez o político e não somente o "Lula", qualquer um que entre no lugar dele irá fazer basicamente a mesma coisa, mas vc que tem bastante alcance na internet e uma grande capacidade de formar opinião deveria começar a conscientizar as pessoas sobre o que exatamente está por trás, nessa escuridão que elas não conseguem entender, expondo de forma detalhada e cuidadosa elas vão entender sim e começar e se questionar mais sobre o assunto, claro que isso vai levar algum tempo.. afirmo novamente que ficar atacando somente um lado vc vai ficar estacionado o resto da vida, admiro teu trabalho mas acho que vc deveria conscientizar mais sobre o real problema, não faze-lo é mesmo que sentir uma grande dor por causa de um câncer e ficar só tomando analgésico.    
Expandir este comentário »

Dâniel Fraga14:21
Economia e o capitalismo é o que produziu o Google+ por exemplo que você usa sem reclamar. Ser contra a economia e o capitalismo é ser hipócrita.

Marivalton Rissatto14:22Editar
Se vc quer informar as pessoas e atacar os problemas praticos, comece a atacar a raíz dos problemas. O Brasil iria exportar avioes Tucano através da Embraer, iria, ja nao vai mais, pois devido a UMA pecinha ser produzida nos EUA, os americanos entraram com ação na OMC e embargou a venda. Bom pros russos que iram vender e lucrar bilhões vendendo os Sukoys russos. O Brasil iria lançar um satélite  iria, nao vai mais pois os EUA acionaram os Ucranianos e os proibiram de vender tecnologia para o Brasil. Nenhum brasileiro pode exportar café solúvel  pois a Nestlé detém o monopólio  os EUA asseguram este privilegio a Nestlé. Quer atacar os problemas Daniel? Entao conheça a sua gênesis  a sua raiz, e ataque. Abraços, gosto de vc, tge acho talentoso, apenas te acho um tanto quanto  equivocado e ingenuo.
Recolher este comentário

Ich wünsche Füße14:34
Cuidado com essas falácias, não somos contra economia e o capitalismo, eu sou empresário, produzo riquezas, somos contra um pequeno grupo de pessoas que utilizam uma enorme quantidade de poder acumulado para comprar políticos para votar leis que criam monopólios, estude mais sobre a história do capitalismo, vc tem uma noção distorcida do que pensa um verdadeiro libertário, não nos confunda com socialistas pela mor de deus!

Marivalton Rissatto14:34Editar
O Google usa do capitalismo mas não age como capitalista, tanto que a maioria dos seus produtos e serviços sao gratuitos. Onde ja se viu o capitalismo defender a gratuidade de serviços e produtos, ta doido, bebeu xixi? Nada é mais comunista do que o Google, pois como dizia Karl Marx " Dividir e compartilhar é sempre o melhor caminho".

________________________________________________________



Dâniel Fraga · 3.606 assinantes
há 4 horas · 
  • Esse para quem for de Vitória-ES: Sidnei Santana é o único candidato libertário. Não desperdicem essa chance. Se você não sabe se é um libertário, faça o teste no diagrama de Nolan:
    http://www.diagramadenolan.com.br/
    Curtir ·  · 
    • 12 pessoas curtiram isto.
    • Relri Stein daniel.. existe alguma lista de candidatos libertários? por exemplo, em vila velha/es.
    • Wallace Bruno Deu libertário
      90% civil 
      70% econômico
    • Dâniel Fraga Relri Stein em Vila Velha/ES desconheço. Os únicos 3 candidatos libertários são esses:

      Gravataí - RS:
      Isaac Barcellos (25888)

      Rio de Janeiro - RJ:
      Bernardo Santoro (17760)

      Vitória - ES:
      Sidnei Santana (25222)
      há 4 horas via  · Curtir · 2
    • Relri Stein vou realizar uma busca aqui..mas já valeu a dica!
    • Dyego Silva Que vergonha desse País,milhares de candidatos,e apenas 3 libertarios.Isso mostra a realidade do nosso País. Mas no fundo do poço há essa minuscula luz.Já é um começo.
    • Wallace Bruno Esse ano é a primeira vez que eu vou votar, mas não tenho um prefeito para isso...
    • Marivalton Rissatto Collor era um libertario, tb prometia enxugar e reduzir o estado e os funcionarios publicos bem como abrir o mercado e reduzir impostos. Olha no que deu. Reparem que os partidos continuam o mesmo, so mudouo nome, PFL=DEM. Mas a cegueira ideologica do Daniel atrapalha ver isso né
    • Dâniel Fraga Marivalton Rissatto dizer que Collor é libertário é como dizer
      que um círculo é quadrado.

      Acabar com a reserva de mercado é apenas uma medida acertada
      que Collor tomou, mas isso n
      ão o torna um libertário, basta ver a série
      de projetos e absurdos que ele defendeu no Congresso. E quem se alia a
      Sarney e Lula jamais pode ser chamado de libertário.
      há 3 horas via  · Curtir · 3
    • Jose Vasconcelos Vasconcelos Não há diferença entre partidos politicos. Todos são iguais. Todos objetivam ocupar o poder. Para o filosofo inglês Bethlem, a diferença está em que um ocupa o poder e os outros não. Por isso a democracia pura pede a sua extinção.
    • Marivalton Rissatto Collor se coligou a Sarney e Lula hj, mas na epoca defendia as mesmas coisas que os libertarios tanto que pertencia ao partido Renovador que tb defendia as politicas liberais. Claro que hj depois de tudo que aconteceu vc vai negar que Collor era o mais liberal de todos os candidatos na epoca.
    • Marivalton Rissatto Jose o dia que vc achar um partido e um politico que nao queira poder, me avise ahuahhhauhahuahua]
    • Dâniel Fraga Jose Vasconcelos Vasconcelos se você não conhece o
      libertarianismo, fala sobre algo que ignora. O objetivo de libertários não é "ocupar" o poder, mas sim reduzir o estado drasticamente, justamente o oposto que todos os outros defendem.
      há 3 horas via  · Curtir
    • Dâniel Fraga Marivalton Rissatto mas Collor nem se compara a um verdadeiro libertário.
      há 3 horas via  · Curtir
    • Marivalton Rissatto Sim, eles irao reduzir o estado drasticamente entrando nele sem abrir mao dos salarios, muito coerente heheheh Engraçado que os socialistas sao os unicos que aceitam reduzir ou ficar sem salarios veja o Mujica no Uruguai e o Hollande na FRança.
    • Fabio Pra "Sim, eles irao reduzir o estado drasticamente entrando nele sem abrir mao dos salarios"

      Aí vemos a evolução de patrimônio do Lula, Dirceu... através de maracutaias (e mais toda a patotada do PT) e esse argumento tosco vai por água abaixo.
    • Marivalton Rissatto Fala ai o patrimonio do Lula champs
    • Dâniel Fraga Marivalton Rissatto a maioria que faz isso apenas DOA o
      salário, ou seja, não estou reduzindo nada. E você pode muito bem questioná-los sobre isso. Mas isso é o mais irrelevante. O
       que importa são projetos que afetarão diretamente a raiz do problema, ou seja, impostos.

      É populismo dos mais baratos falar em abrir mão de salário, mas apoiar aumento de imposto.
      há 2 horas via  · Curtir · 1
    • Douglas Henrique Pena que eu voto em Vila Velha, se não meu voto era dele.
    • Marivalton Rissatto Quem disse que imposto é ruim, que imposto é a raiz de todo os problemas? Na Dinamarca os impostos chegam a ser o dobro que aqui no Brasil, no Canada é maior que 50%. Sua cegueira ideologizada lhe impede de racionalizar?
    • Dâniel Fraga Marivalton Rissatto Dinamarca é nada mais, nada menos que a 11ª economia mais livre do mundo e por isso ela consegue prosperar APESAR dos impostos. Se os impostos fossem menores ou não existissem, a economia da Dinamarca seria muito mais avançada.

      Sua cegueira o impede de enxergar o potencial desperdiçado
      causado por impostos.
      há 2 horas via  · Curtir · 2
    • Marivalton Rissatto Outra vez vc colocando palavras em minha boca. Quando vc me viu defendendo impostos? Eu apenas disse que impostos nao sao a raiz do problema como vc disse. Outro mito é a tal liberdade economia na Dinamarca. La tem sim liberdade economica, para quem é do pais e nao para as corporações transnacionais. A Dinamarca é um pais altamente protencionista e encabeça o ranking de controle sobre patentes. Pergunta pra quem faz essas listinahs magicas quais os motivos para considerar Dinamarca um livre mercado e veremos ate onde vai este engodo.
    • Marivalton Rissatto Se a Dinamarca nao tivesse pesados impostos, seria como o Brasil. Um pais muuuuito rico mas com a grande maioria do povo na pobreza. Capitalismo produz riqueza, mas nao distribui r...Veja mais
    • Dâniel Fraga Marivalton Rissatto derrubo seus argumentos com uma simples
      frase: aplique o modelo dinamarquês na China ou Índia e verá o completo desastre que será.

      Ou seja, é um modelo que não tem escalabilidade.

      Ponto final.
      há 2 horas via  · Curtir
    • Marivalton Rissatto Quando eu disse pra aplicar o modelo dinamarques na China?
    • Fabio Pra Impostos pesados sobre riqueza destroem a produção de riqueza, e todos viverão igualmente na miséria. Livre mercado não produz igualdade, mas permite um ambiente em que todos serão muitos mais prósperos (mesmo que desiguais) do que o igualitarismo, onde todos vivem na miséria (exceto os que comandam o Partidão)
    • Dâniel Fraga Marivalton Rissatto você não disse, mas se elogia tanto o
      modelo da Dinamarca, experimente aplicar em um país com uma população muito maior para ver o desastre. Por que fugiu da id
      eia? Quero ver você sair dessa... ou admitirá "er... não é bem assim, de fato o modelo do Welfare State não se aplica a países com enorme população".
      há ± 1 hora via  · Curtir
    • Marivalton Rissatto Rodrigo quem defende a aplicação do mesmo metodo e da mesma receita pra todo pais é vce economistas do tipo Rodrigo Constantino que defende privatização até dos tubaroes como metodo eficaz para defende-los da extinção. Eu sou marxista e defendo o marxismo, ou seja, analises concretas para resolver problemas concretos.
    • Dâniel Fraga Marivalton Rissatto marxista? eheh que piada.

      Por que não refuta Ludwig von Mises sobre a impossibilidade do cálculo econômico no socialismo?

      Capítulo XXVI. A impossibilidade do cálculo econômico no sistema socialista
      http://www.mises.org.br/EbookChapter.aspx?id=315
      www.mises.org.br
      O diretor quer construir uma casa; para isso pode recorrer a vários métodos. Cad...Ver mais
      há ± 1 hora via  · Curtir · 1
    • Marivalton Rissatto Ja refutei, mas eles apagam todo comentario que eu posto la, me expulsaram da comunidade e dos grupos que controlam. Alem de mim tem varios outros que ja refutaram isso ai, se vc quiser a gente abre um Hangout e debate isso ao vivo e a cores, quer?
    • Eduardo Jardim "por isso os paises keynesianos estao zilhoes de x melhores que os liberais como Espanha e GRecia e paises anarcocapitalsitas como Somalia."

      putz... espanha e grécia liberais? somália ancap? isso é ignorância ou desonestidade intelectual?
    • Marivalton Rissatto Espanha privatizou tudo, ate a saude, vc acha isso um ato keynesiano ou liberal?
    • Marivalton Rissatto http://pt.wikipedia.org/wiki/Anarquia_na_Som%C3%A1lia
      pt.wikipedia.org
      ASomáliade1991a2006, é citada como um exemplo real de uma sociedade semestadoesi
      stema jurídico.[1][2]Desde a queda do governo deSiad Barreem Janeiro de1991, não existiu nenhum governo nacional permanente na Somália[3], até o atualGoverno Federal de Transição. Grandes áreas do país, tais comoPuntland...
    • Marivalton Rissatto Ate o Mises org elogia o ancaps da Somalia olha http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1031
      www.mises.org.br
      No início deste ano, a rede estatal inglesa BBC publicou uma série de artigos ce
      lebrando os 20 anos da queda do estado na Somália. Embora os artigos expressassem a típica repulsa ao termo anarquia, a série foi surpreendentemente equilibrada para um veículo da grande mídia tradicional. Desde a qued...
    • Marivalton Rissatto Antes de vir me acusar de desonesto, estude
    • Dâniel Fraga Marivalton Rissatto não posso agora. E também estou de saco
      cheio de hangouts... são hiper desorganizados, os assuntos se misturam, um atropela o outro... as pessoas não sabem participar de hangout.
      há 53 minutos via  · Curtir
    • Marivalton Rissatto Estou chamando pra um debate, pode ser via Hangout, via Skype, via o que vc quiser, só eu e vc, ou eu, vc e um mediador, vc pode escolher o mediador e todas as regras. Hangout vira baderna sim, quando nao tem mediador e colocam muitas pessoas, mas 2 pessoas com um moderando, acho que da pra fzr coisa boa sim.
    • Dâniel Fraga Marivalton Rissatto discutir com marxista é perda de tempo.

      Não tenho nada contra sua pessoa, você parece bem educado no
      hangout, mas suas ideias são de lascar.
      há 27 minutos via  · Curtir
    • Marivalton Rissatto O meu marxismo nao é ideologico, uso o marxismo para fazer analises concretas apenas isso. Tiro do marxismo aquilo que el tem de bom como a dialetica, a noção de luta de classes, teoria do valor-trabalho para explicar a realidade concreta. Uso o marxismo pra debater economia e politica social do mesmo modo que uso o darwinismo para debater biologia com criacionistas. Pra mim marxismo e darwinismo é ciencia e nao ideologia, os utilizo pra fazer analises e nao propagandismo panfleteiro. Eu gosto de vc pq mesmo achando que é um ingenuo e esta equivocado em muitas coisas, é sincero naquilo que defende, alem de ser um jovem talentoso e carismatico.

Um comentário:

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.