segunda-feira, 17 de setembro de 2012

MISERIA NA INGLATERRA: FOME INFANTIL


Pais britânicos abrem mão de refeição para alimentar filhos



Via IANotícias Isabel Vitoriano


Imagem capturada da nova campanha da Save the Children
Cerca de 25% dos pais pobres britânicos estão abrindo mão de uma refeição por dia para deixar a comida para os filhos. A constatação foi feita pela entidade filantrópica “Save The Children” (Salvem as Criancas), que fez um estudo e lançou um apelo para ajudar 350 mil meninos e meninas que vivem na pobreza.

O relatório mostra ainda que pelo menos 12% das crianças de famílias de baixa renda não tem nenhuma refeição quente por dia em casa. Elas comem sanduíches e contam com a escola para terem pelo menos uma refeição completa ao dia. Catorze por cento dos menores ainda são obrigados a ir para a escola sem casacos quentes no inverno, enquanto 17% das famílias carentes não dispõem de dinheiro para comprar roupas novas para as crianças.

O estudo chamado de “It should happen here” (Isso não deveria acontecer aqui”) registrou que quase metade das famílias de baixa renda enfrentam problemas de falta de dinheiro toda semana. O relatório pela primeira vez mostrou que com a recessão, muitas famílias enfrentam dificuldades para sobreviver com uma renda anual de 17 mil libras. “Só conseguimos sobreviver a cada semana com o dinheiro que conseguimos arrecadar nas feiras de Car Boot”, disse um pai de família que não quis se identificar. Car boot são feiras de mercadorias de segunda mão, realizadas nos finais de semana e que recebem esse nome porque os produtos são expostos no capo dos carros.

Com a recessão é também fácil flagrar no final do dia pessoas revirando o lixo das lanchonetes e restaurantes na capital em Londres à procura de comida.

O chefe executivo da entidade, Justin Foryth, disse ao Jornal Metro que a pobreza está desestruturando e separando famílias que se debatem para sobreviver, pagar contas e as criancas agora assistem com frequência discussões dos adultos sobre a falta de dinheiro.

O Governo joga a culpa na oposição que no passado teria falhado na contenção da pobreza e, que agora, a situação se agravou com a dupla recessão que trouxe o desemprego e a separação de muitos casais. O Governo promete que reformas na área de assistência social vão melhorar a vida das famílias carentes através da liberação de crédito único, simplificando assim os complexos benefícios.

Nova campanha da Save the Children mostra uma realidade pouco conhecida na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.