domingo, 5 de agosto de 2012

RELEMBRAR É VIVER: PETROBRAS NA ERA FHC E HJ





A grande mídia que torce pra que tudo de errado pra lucrar com venda de jornais e revistas e aumentar a audiência de seus telejornais vem divulgando a tempos que a Petrobrás nao vem dando os lucros esperados e causando prejuízos aos acionistas. Assim, meio que com timidez vem novamente com aquele discurso falido de que a Petrobrás deveria ser privatizada.

O video acima serve para lembrarmos de como era a Petrobrás na era FHC.

O que a midia não diz é que hoje no governo do PT, a Petrobrás esta entre as 5 maiores empresas de petróleo do mundo.

A midia também não diz que o Brasil investiu em soluções alternativas permanentes como o Bio-Dísel, sem falar no pré sal.
.
A verdade é que o que estão tentando fazer com a Petrobras, é o mesmo que estão fazendo no Oriente Médio, o que estão fazendo com Hugo Chaves e com Evo Moreles.


As Massas de Manobra, estão começando a ser preparadas, para aceitarem o domínio das multi nacionais estrangeiras, sobre esta mina de ouro que é o pré sal.


Geraldo Alkimin quando candidato a presidência, deixou escapar em uma entrevista, que: 



Outra desonestidade praticada pela midia bandida e seus papagaios é botar a culpa dos prejuízos no PT, pois todos sabemos que petróleo é uma commodite, assim se o preço ta la em cima, todos ganham muito dinheiro. Mas agora esse povo vem colocar a culpa no PT quando o preço internacional da commodite cai? Isso é pra rir né?



Mas afinal qual o problema da classe média com a Petrobrás e o PT?



A questão é bem simples:
A classe média, por ter um poder aquisitivo maior que o dos trabalhadores mais pobres, tem dinheiro para financiar suas assinaturas de jornais e revistas, coisa que o pobre trabalhador ainda não tem, assim a classe média esta mais propensa a ser manipulado pela mídia golpista e pró direita, e assim se deixa levar por afinidades ideológicas, não por fatos.


Para a classe média, o importante é manter as aparências, mesmo que seja por meio de mentiras, distorções ou invenções. Como a direita brasileira sabe que manipular a classe média é muito simples, eles - por meio de suas mídias - fazem uma espécie de lavagem cerebral, bombardiando por todos os meios possíveis, e de forma constate, até que isto fique entranhado em seus neurônios. É a estrategia da inculcação.


Basta ver como tudo o que acontece de ruim aqui em São Paulo, os governantes botam a culpa na oposição.


Ex:


-O caos no trasporte público de massa(trens, metrô), segundo Alckimin e Cassabi, é culpa do PT.Vejam:-http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mp-abre-29-acoes-para-apurar-propina-da-alstom-em-sp,280044,0.htm
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/05/23/caos-nos-transportes-pode-afetar-torcedores-em-sp-saiba-como-chegar-aos-estadios.htm


-O problema crônico das cracolâncias segundo Alckimin, Cassabi e Serra, também é culpa do PT.Vejam: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,cracolandia-72-dos-moradores-de-rua-dizem-que-vida-nao-mudou-com-operacao-,881528,0.htm



-O problema da insegurança pública, crescente e incontrolável, segundo Alckimin, Cassabi e Serra, é culpa do PT também, vejam: http://www.redebrasilatual.com.br/blog/helena/enquanto-pcc-atacava-secretario-de-seguranca-de-alckmin-torcia-pelo-corinthians-na-argentina


-O escândalo do Pinheirinho, as favelas que são mensalmente queimadas nos governos do PSDB-DEMOcratas paulista, segundo Alckimin, Cassabi e Serra, é culpa de quem? Do PT claro hehe, vejam: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,estado-vai-ao-supremo-para-nao-pagar-valor-de-mercado-em-desapropriacoes-,845950,0.htm


A classe média, já provou que não importa o que seus políticos tenham feito ou estão fazendo, o importante para estes é que eles estejam no poder, prometendo mundos e fundo, e os tratando como otários quando vencem uma eleição.














Vamos fazer um teste? Voce lê jornais? Responda as seguintes questões:


1- Explique o porque os países produtores norte africano e do oriente médio estão em conflito. Explique porque os países produtores que estão em conflito, vendem sua produção bem abaixo do preço para os EUA e a Europa.


2-A Vale do Rio Doce, foi vendida por 1/3 da metade do preço( saiu de graça ). Hoje é uma das maiores mineradoras do planeta, e para onde vai tanto dinheiro?


Dica: Para os cofres dos EUA, da Inglaterra e Canada.

Todos os países desenvolvidos sabem que as telecomunicações são um setor estratégico, mas a EMBRATEL foi vendida em fase de crescimento( começando a dar lucros ). Hoje quem esta satisfeito com os serviços oferecidos pelas multinacionais que dominam o setor da telefonia e internet?


Obs: A internet brasileira esta entre as piores do mundo, perdendo até para alguns países africanos que já estão investindo nos sistemas de fibra ótica que são infinitamente superiores e muito mais baratos.


O Haiti é o pais mais pobre do mundo, mas produzia alimentos cujo único comprado era os EUA, e mesmo com toda a miséria, o contrato firmado com os EUA, impôs o combate a outros tipos de cultura que não fosse a de exportação.


O que a Direita Brasileira(PSDB-DEMOcratas) tentou foi implementar a ideologia do Neo liberalismo, que consistia na venda do governo para a iniciativa privada internacional.


O FMI idealizou e incentivou a pregação e propagação do neo liberalismo para todos os países pobres, em desenvolvimento e para os que ainda não eram controlados pelos interesses americanos- europeus.








É por isso que a nossa direita defende tanto privatizações (que na verdade nada mais é do que a entrega das riquezas nacionais a grupos americanos-europeus).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.