quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PASTOR WALDOMIRO ABENÇOA SERRA




Waldemiro Santiago abençoa candidatura de José Serra à prefeitura de São Paulo

Postado em: 9 ago 2012 às 1:36 | Religião via Pragmatismo Politico

Líder evangélico abençoa candidatura de tucano à prefeitura de São Paulo. José Serra compareceu a um culto do chefe da Igreja Mundial

waldemiro santiago
Waldemiro Santiago já havia pedido voto para José Serra no guia eleitoral de 2010, eleição em que o tucano disputou e perdeu a Presidência para Dilma. Foto: Youtube


Valdemiro Santigo abençoou no último domingo (5) José Serra, candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo. Serra participou de um culto, deixando-o antes do seu término.

O chefe da Igreja Mundial pediu aos fiéis que rezassem “pela carreira e pelo coração” do Serra e do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que também estava presente.

Serra ouviu depoimento de fiéis sobre supostas curas milagrosas, de acordo com relato do Estado de S.Paulo. O candidato também ouviu Santiago pedir dinheiro aos fiéis.

A corrida dos candidatos a prefeito de São Paulo pelo voto dos evangélicos se acelerou depois que o Datafolha apurou que 65% dos participantes da Marcha para de Jesus admitiram que vão levar em conta a indicação dos pastores no momento da votação. Desse total, 31% afirmaram que “com certeza” votarão no candidato apoiado pela sua igreja.

Comentário:
Depois quando eu falo que religiao é veneno, brigam comigo. Olha o safado do Waldomiro "abençoando" o privateiro Jose $erra. O que será que ele vai ganhar nessa, seria a liberação de inúmeros estabelecimentos que estão fechados por que não atendem as normas básicas de segurança?  As religiões continuam a ter influência crescente na política partidária e por um preço salgado. 65% dos evangélicos admitiram que vão levar em conta a indicação dos pastores no momento do voto.  E assim vão se dando as trocas de favores entre a politica e a religião. (MRissatto)

Duas questões nos colocam a pensar mais seriamente sobre eleições e estado democrático:
Uma é a JUSTIÇA, a outra a religião.
Desde a década de 50, quando Jorge Amado, eleito pelo antigo PCB (Partido Comunista), começou a lutar por um estado laico, não vemos tanta interferência das religiões na vida política do país. Deixando de lado as questões importantes, que deixam de ser discutidas (não são sequer discutidas) no congresso, e citando somente a disputa eleitoral, nunca as religiões tiveram tanta "importância", ou intrometimento, como queiram, na vida política do país.
As coligações e alianças são formadas com pelo menos uma facção religiosa. Assuntos importantes não são discutidos para não se perder os voto dos evangélicos, ou dos católicos, dos espiritas, etc. Chega. Política não é doutrina espiritual. Chega. A vida de milhares de pessoas dependem do voto consciente e não do voto espiritual. Chega. É necesserio uma providencia urgente. A religião não pode ter t
anta ingerência nas decisões do eleitor e posteriormente nas ações do estado.
O Brasil está substituindo a democracia por teocracia. É a falência do estado democrático, por conta das facilidade geradas, em grande parte por estelionatos coletivos religiosos. A continuar nesse ritmo, em breve seremos um grande Irã.
Essa crescente tirania teocrática, que já atinge boa parte do mundo e define eleições nos EUA, está mais próxima nós, é a nascente tirania teocrática tupiniquim, que substitui o analfabetismo funcional criado a partir de 64, com objetivo de gerar uma nação de eunucos dóceis.
A outra questão é a Justiça. Só para resumir: Não existiriam políticos corruptos se existisse justiça, principalmente nos casos de corrupção, improbidade administrativa, favorecimentos, e outros ilícitos administrativos.
Chega. O estado mantém o sistema judiciário, mas o estado é o povo. Que se sobressaiam os interesses do povo. O povo é o estado, mas quando esse é o povo.
Por fim, as eleições estão ai. Voto consciente não é votar no mais forte, no mais macho, naquele que quebra e arrebenta, ou tem poder para perseguir, matar, ou maltratar. Não queremos também os líderes carismáticos. Votar é garantir dias melhores. Não se vota em amigo, em bonzinhos, ou diplomados. Vota-se em projetos. A nós, o povo, interessam projetos que visem a qualidade de vida. Desenvolvimento social. Diminuição das desigualdades. E cultura... É a cultura, mas não aquela oficializada em forma de secretaria feita para promover eventos e cuidar da manutenção da ignorância. Cultura enquanto memória genética formadora de uma nação, a nossa nação. Quem se propõe?
Agora está chegando a hora. Vamos votar para mudar. O FUTURO DEPENDE SÓ DO SEU VOTO. Por isso não erre. VOTE PELO FUTURO. Vote por justiça, esperança e vida.❞ 
( Antonio Sonsin, via Celso Amorim)
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.