quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A FACE MAIS TENEBROSA DAS ELEIÇOES NOS EUA




Pré-candidato à Presidência dos EUA tropeça nas palavras ao falar sobre Líbia:O pré-candidato do Partido Republicano à Presidência da República Herman Cain tropeçou nas palavras ao responder uma pergunta de um jornalista durante uma entrevista.

Cain estava conversando com os editores do Milwaukee Journal Sentinel. Ele foi perguntado sobre sua posição à respeito da política do presidente Barack Obama em relação à Líbia.

O republicano deu uma resposta pausada e cheia de pontos confusos. Em um determinado momento ele diz que tem muitas "coisas dando voltas" na sua cabeça.

Na semana passada, Rick Perry, que também é pré-candidato republicano, também tropeçou em uma resposta durante um debate, ao esquecer um dos pontos de sua própria campanha eleitoral.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2011/11/111115_herman_cain_gafe_dg.shtml

Pré-candidato republicano gagueja e dá vexame em debate na TV:O governador do Texas, Rick Perry, se atrapalhou durante um debate entre os pré-candidatos republicanos que pretendem concorrer à presidência dos Estados Unidos.

Enquanto listava três departamentos do governo que fecharia se eleito, Perry esqueceu o terceiro e provocou gargalhadas na plateia.

Depois de falar das agências de Comércio e Educação, Perry gaguejou e até recebeu a ajuda do apresentador da CNBC de Michigan, onde aconteceu o debate.

O vexame só piorou quando alguém sugeriu o nome da Agência de Proteção Ambiental e o candidato a incorporou na lista de cortes aumentando a gafe. O moderador do debate até perguntou se Perry estava falando sério.

O candidato negou rapidamente, explicando que esta agência deveria ser "reformulada". E tentou de novo lembrar o nome da terceira.

"Educação ..., comércio e.... Vamos ver.... Não consigo, a terceira, não consigo. Desculpem. Ops!", finalizou Perry causando ainda mais gargalhadas na plateia.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2011/11/111110_rick_perry_gafe_fn.shtml
15 de Novembro de 2011 às 22:50 · 

 E o vencedor é um fundamentalista cristão:
Em prévias em Iowa, Rick Santorum equipara a homossexualidade com o incesto e a pedofilia. Ele bombardearia o Irã.

O resultado das prévias em Iowa demonstra como a direita está dividida. O grand
e vencedor, com o segundo lugar, responde por Rick Santorum, ex-senador e fundamentalista cristão que chegou a dizer: “Como nossos pais fundadores acreditaram, nossos votos vêm de Deus”.

Ao que tudo indica, falta um líder de oposição capaz de enfrentar o medíocre presidente Barack Obama, o provável candidato do Partido Democrata no pleito presidencial de 6 de novembro.

Por escassos oito votos, Mitt Romney, considerado um “moderado” na terra do Tio Sam (naquele país as inclinações ideológicas são ambíguas como no Brasil), chegou em primeiro lugar. Santorum foi a grande surpresa.

Tanto Romney como Santorum, e mais o terceiro colocado, Ron Paul, são excelentes protagonistas do espetáculo circense oferecido pela direita norte-americana. Entre os sete pré-candidatos a disputar a nomeação republicana temos um mórmon podre de rico, evangélicos fundamentalistas, um candidato que se ganhar promete bombardear o Irã, e uma, a única mulher, que seria a nova Sarah Palin, aquela do movimento ultraconservador Tea Party. E por aí vai.

Se fosse um filme, ou uma peça de teatro, seria tudo muito divertido. Mas não é nem um nem o outro, e, portanto, o cenário norte-americano é trágico.

Por ser considerado “moderado” (vale insistir nas aspas), Romney, ex-governador de Massachussets de 64 anos, poderia, pelo menos em tese, atrair os eleitores indecisos em novembro. Em tese porque nesse saco de gatos de direita tudo pode acontecer com Romney. A corrida de loucos à Casa Branca apenas começou.

Fundamentalistas como Santorum podem, como na época de George W. Bush, se impor. Opositor do aborto, Santorum, pai de sete filhos de 53 anos, equipara a homossexualidade com o incesto e a pedofilia. Foi, aliás, Santorum quem disse que bombardearia o Irã.

Por sua vez, Romney mostrou-se tolerante em relação ao aborto. A reforma da saúde pública por ele proposta é similar àquela de Obama. Mas para os evangélicos e mesmo para Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Representantes (4º em Iowa), a riqueza de Romney é um talão de Aquiles. Embora tenha nascido em berço avantajado, Romney ficou multimilionário à frente do fundo de investimentos Bain Capital, especializado em dolorosas reestruturações de empresas.

Já o terceiro colocado no cáucus de Iowa (assembleias de vizinhos, em escolas, igrejas e todo tipo de centros públicos com a presença de mais de 100 mil eleitores) reponde por Ron Paul. Incansável, esta é a terceira vez que o deputado texano de 76 anos concorre à candidatura republicana. Excêntrico, Paul, um dos fundadores do Tea Party, gostaria de pôr um fim no Federal Reserve (FED), o banco central dos EUA. Paul propõe, ainda, suspender a ajuda militar a Israel. Isso, claro, será sua pior jogada tática, visto que o lobby judeu pesa, e muito, em qualquer votação crucial na terra do Tio Sam.

No final das contas, o cáucus em Iowa não decide nada. Mas, graças ao circo midiático, coloca candidatos como Romney e Santorum debaixo de holofotes – e de certa forma fortalece suas candidaturas.

Ademais, Iowa, terra de ninguém e ignorada por turistas, é um estado habitado por agricultores com idade média avançada e onde predomina a etnia branca. Ou seja, o estado não serve como termômetro para a corrida republicana.

O candidato republicano que enfrentará Obama será designado na convenção nacional do Partido Republicano em Tampa, Flórida, de 27 a 30 de agosto.

O paradoxo é que mesmo com um nível de popularidade abaixo dos 50%, graças ao maior nível de desemprego nos EUA nas últimas quatro décadas, Obama será o vencedor no pleito de novembro. Enquanto isso, o presidente continua, ao lado de Israel, a ameaçar um ataque contra o Irã. O império norte-americano vai mal e seus dias estão contados.

http://www.cartacapital.com.br/internacional/e-o-vencedor-e-um-fundamentalista-cristao/

Fidel Castro: O melhor presidente para os Estados Unidos:Uma conhecida agência europeia de notícias transmitiu no sábado (7), de Sidney, Austrália, que “um grupo de pesquisadores australianos da Universidade de Nova Gales do Sul anunciou
a criação de um cabo elétrico dez vezes mais fino que um cabelo, capaz de igual condução elétrica que um cabo normal.

Por Fidel Castro

… Bent Weber, chefe do projeto realizado na universidade australiana, em um trabalho publicado pela revista Science, explicou que “poder efetuar conexões de cabos a esta escala microscópica será essencial para o desenvolvimento dos futuros circuitos eletrônicos”.

O cabo foi criado por físicos australianos e estadunidenses com cadeias de átomos de fósforo dentro de um cristal de silício: o nano cabo conta apenas com quatro átomos de largura por um de altura.

A descoberta é essencial na corrida internacional para desenvolver o primeiro ‘computador quântico’, máquinas super velozes capazes de processar enormes quantidades de dados em poucos segundos: uma série de cálculos que levaria anos, até décadas, nos computadores atuais.

Em um cabo de cobre tradicional, a eletricidade é gerada quando os elétrons de cobre fluem ao longo do condutor: mas na medida em que o cabo condutor se faz menor, a resistência ao fluxo elétrico se faz maior.

Para superar o problema Weber e sua equipe utilizaram microscópios especialmente desenhados com precisão atômica, que os permitiu colocar os átomos de fósforo nos cristais de silício.

Isso permitiu que o nano cabo atuasse como o cobre, com os elétrons fluindo facilmente e sem problemas de resistência. ‘Estamos mostrando com esta técnica que é possível minimizar componentes até a escala de poucos átomos’, indicou Weber.

‘Se vamos usar átomos como bits, necessitamos de cabos na mesma escala dos átomos’ — observou a física Michelle Simmons, supervisora do trabalho”.

Com estes incontíveis avanços tecnológicos que deveriam servir para o bem-estar da humanidade, recordei o que há apenas quatro dias escrevi sobre o aquecimento da Terra e a exploração acelerada do perigoso gás de xisto, em um mundo que há 200 anos está consumindo a energia fóssil acumulada durante quatro bilhões de anos.

Imaginei Obama, bom articulador de palavras, para quem, em sua busca desesperada da reeleição, os sonhos de Luther King estão a mais anos luz do que a Terra do planeta habitável mais próximo.

Pior ainda: qualquer um dos congressistas republicanos presidenciáveis, ou um líder do Tea Party carrega mais armas nucleares em suas costas que ideias de paz em sua cabeça.
Imaginem os leitores por um minuto essa poderosa calculadora quântica capaz de multiplicar por infinitas vezes os dados que os computadores modernos de hoje.

Não é por acaso óbvio que o pior de tudo é a ausência na Casa Branca de um robô capaz de governar os Estados Unidos e impedir uma guerra que coloque fim à vida de nossa espécie?

Estou seguro que 90% dos estadunidenses inscritos, especialmente os hispanos, os negros e o crescente número da classe média, empobrecidos, votaria pelo robô.

http://correiodobrasil.com.br/fidel-castro-o-melhor-presidente-para-os-estados-unidos/353252/

Igualan Obama y Romney en intención de votos:El presidente de Estados Unidos, Barack Obama, y el ex gobernador de Massachusetts Mitt Romney, precandidato republicano a las elecciones generales de noviembre próximo, están hoy virtualmente
empatados en intención de votos, según sondeos. El estudio, divulgado por el periódico The Washington Post y la cadena televisiva ABC, reveló que Romney cuenta con 48 por ciento de aceptación, mientras el gobernante es respaldado por el 46, lo cual los ubica técnicamente en el mismo nivel. La pesquisa indica además que si el empresario no fuera el candidato por el Partido Republicano, ninguno de los otros aspirantes podría derrotar a Obama, pues el margen entre el jefe de Estado y sus rivales es considerable.

http://www.radiorebelde.cu/noticia/igualan-obama-romney-intencion-votos-20120118/#.TxbHJ_GK5NU.facebook

http://www.5min.com/Video/Romney-Im-Not-Concerned-About-The-Very-Poor-517260702

Romney: 'I'm Not Concerned About The Very Poor'www.5min.com
Romney, citing safety net, says he’s ‘not concerned about the very poor’

Documentos mostram como ricos influenciam eleição nos EUA:Novas regras permitem doações ilimitadas de comitês de ação política.

Comitês arrecadaram US$ 42 milhões para pré-candidatos republicanos


Os grupos conhecidos como "Super PACs" arrecadaram mais de US$ 42 milhões para apoiar os pré-candidatos republicanos à Presidência dos Estados Unidos em 2011, de acordo com documentos de campanha que mostram como as novas regras de doação permitem que relativamente poucos norte-americanos ricos moldem a disputa.

Os relatórios apresentados à Comissão Federal Eleitoral (FEC na sigla em inglês) na noite de terça-feira (31) dão uma imagem vívida do impacto de uma decisão da Suprema Corte norte-americana em 2010 que permite doações ilimitadas aos comitês de ação política (os PACs), grupos que legalmente são separados dos candidatos apoiados por eles.

Os relatórios mostraram por que o Super PAC que apoia o republicano Mitt Romney (à frente nas pesquisas), chamado Restore Our Future, tem tido tanta força na campanha - em boa parte patrocinando anúncios atacando Newt Gingrich, o principal rival republicano de Romney.

O Restore Our Future arrecadou US$ 30 milhões em 2011 e tinha quase US$ 24 milhões no banco no fim do ano.

O grupo gastou uma grande parcela desse dinheiro no mês passado na Flórida, onde se atribui que a campanha contra Gingrich tenha contribuído para a vitória de Romney na primária de terça-feira. A Flórida foi o mais recente Estado a escolher um candidato republicano para desafiar o presidente democrata Barack Obama na eleição de 6 de novembro.

Os recursos financeiros do grupo pró-Romney impediram o crescimento dos PACs apoiando os outros pré-candidatos republicanos, assim como o grupo que apoia Obama. O grupo pró-Obama, chamado Priorities USA, arrecadou 4,2 milhões de dólares no ano passado e tinha US$ 1,5 milhão no banco no dia 31 de dezembro.

A disparidade no financiamento dos grupos sugere que o PAC que apoia Romney poderá ajudar o ex-governador de Massachusetts a superar a formidável vantagem na arrecadação de fundos da campanha de Obama caso os dois se enfrentem na eleição geral de novembro. As contribuições às campanhas dos candidatos são limitadas a US$ 2,5 mil por doador.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/02/documentos-mostram-como-ricos-influenciam-eleicao-nos-eua.html


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=463910836967766&set=a.116898608335659.16274.108038612554992&type=1&ref=nf




Doações do OBAMA24% vem de grandes universidades.
31% vem de escritórios especializados em lobby.

Doações do ROMNEY
80% vem de Wall Street.

Doações do RON PAUL50% vem de militares na ativa.

Créditos ao competente camarada Bruno Moser do facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.