sábado, 2 de junho de 2012

VENEZUELA É O PAIS MAIS FELIZ DO MUNDO?


Venezuela está entre países mais felizes da América Latina


O Relatório da Felicidade do Mundo 2012, apresentado pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, reconheceu a Venezuela como o país mais feliz na América do Sul e entre os primeiros na América Latina.

        

Os países mais felizes do mundo são os nórdicos Dinamarca, Finlândia, Noruega e Holanda, em contraste com os mais infelizes, os africanos Togo, Benin, República Centro-Africana, Serra Leoa e Burundi. 
Segundo este relatório, os venezuelanos também se destacam em relação ao resto do mundo, ao ocupar o número 19 entre as nações mais felizes de uma lista de 156 países, ficando acima da Espanha, do México e do Brasil, por exemplo. 
De acordo com uma nota do Ministério da Comunicação e Informação, no caso da América Latina, a Venezuela só perde para a Costa Rica, que está em 12º no ranking.

Uma pesquisa realizada pelo instituto Gallup e lançada em março passado colocou a Venezuela em quinto lugar na lista das nações mais felizes, porque 64% dos entrevistados disseram que seu padrão de vida era muito próspera. 
"Na Venezuela, há um sentimento de bem-estar geral, produto de uma política de distribuição equitativa da riqueza, implementado pelo presidente Hugo Chávez", diz o informativo.
Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.