sábado, 19 de maio de 2012

SOCIALISTAS ABAIXAM O PROPRIO SALARIO NA FRANÇA


Governo francês reduz em 30% salários do presidente e se ministros


PARIS, 17 Mai 2012 (AFP) -O primeiro Conselho de Ministros do governo do socialista François Hollande adotou nesta quinta-feira uma redução de 30% do salário do presidente francês e dos ministros, anunciaram à imprensa vários membros do governo, logo após o Conselho.

 Esta medida, muito simbólica em tempos de crise, mas que sempre fez parte dos socialistas, estava no programa do candidato, que pediu um Executivo "exemplar".

O salário do presidente, que tinha aumentado em 170% em 2007, passando a 19.000 euros após a eleição do conservador e anti-socialista, Nicolas Sarkozy, será agora de pouco mais de 13.000 euros mensais.
 
A equipe governamental - o primeiro-ministro, Jean-Marc Ayrault, acompanhado de 17 mulheres e 17 homens - assinou uma "carta de deontologia", um compromisso de exemplaridade que estipula que cada um deve evitar qualquer conflito de interesse e não pode acumular seu posto ministerial com um mandato parlamentar ou com a liderança de um executivo local.

Consultados pela imprensa ao final do Conselho de Ministros e da tradicional foto oficial da equipe, a maior parte da nova equipe fez referência a um "momento solene", durante o qual o presidente socialista Hollande pediu "mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.