segunda-feira, 2 de abril de 2012

O CORPORATIVISMO DO PSDB E A INJUSTA DISTRIBUIÇÃO DA VERBA PUBLICA

01/04/2012 - 08h05

Alckmin privilegia prefeitos tucanos com verbas em SP


O governo do tucano Geraldo Alckmin privilegiou as cidades paulistas administradas pelo PSDB e seus aliados na partilha dos recursos do Estado para investimentos, informa reportagem de 
Mariana Carneiro e Silvio Navarro, publicada na Folha deste domingo.

Levantamento no repasse de verbas para as 52 cidades paulistas com mais de 100 mil eleitores aponta que, das dez que mais receberam recursos, cinco são chefiadas por tucanos.


Os outros cinco municípios que mais receberam recursos são comandados por aliados: PSB, PMDB e PSD. O dado não contabiliza transferências obrigatórias.

O levantamento foi realizado em repasses de janeiro de 2011 até a última terça-feira.

OUTRO LADO
O governo de São Paulo afirmou, em nota, que os convênios obedecem critérios técnicos. "Levam em conta viabilidade orçamentária, necessidade da população e relevância para a região."

Também criticou o grupo escolhido para a pesquisa, que "faz um recorte incapaz de traduzir de maneira isenta os investimentos do Estado nos municípios".
Arte/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.