domingo, 22 de abril de 2012

DESESPERO DA REVISTA VEJA

Em plena era do "bullying" e nossa criminosa e corporativista revista Veja resolve atacar os "baixinhos gordinhos" em sua materia principal e com isso desvia a atenção do nosso povo do caso mais espetacular da historia da nossa mídia nacional: O envolvimento entre o criminoso (preso) Carlinhos Cachoeira com o redator-chefe da revista, Policarpo Júnior.

Segundo o que andam dizendo por ai, com sua "fonte" presa (Cachoeira), a revista anda meio desesperada e por hora interrompeu a sua eterna mania: O denuncismo e os ataques ao governo de Dilma, que sumiu da capa da revista nos últimos dias.

Agora, desesperada e sem saber para onde atirar, a Veja  volta-se contra os "baixinhos" (e gordinhos), vejam:



Atenção: Apesar de parecer montagem, essa capa NÃO é montagem, nem sátira do blog.
A revista realmente publicou isso aí (acredite se quiser).

Para não bastar a picaretagem da revista, ela ainda publica em sua capa "Cristina Kirchner rumo ao abismo populista", criticando a atitude louvavel da presidenta da Argentina que resolveu combater de frente uma das empresas que mais saqueava as riquezas naturais de seu povo e que havia ganho permissão através de uma ação criminosa e entreguista do governo Menen.

Ah! para não dizer que a Veja esta completamente calada, há sim uma menção à CPI do Cachoeira. Mas nada de falar sobre os 200 telefonemas do redator-chefe da revista, Policarpo Júnior, nem da previsível convocação para depor do dono, Roberto Civita. A revista desvia o tema apenas para a empreiteira Delta (isso a mesma empresa que a tempos atras ela enchia de elogios).

Obs: Cabe lembrar que a revista ajudou Cachoeira e Claudio Abreu (ex-executivo da Delta)
a fazer denúncias contra a diretoria do DNIT para derrubá-la, quando foi do interesse do grupo.

É meu caro leitor da revista Veja, nao irei me espantar se caso vc esteja  atônito, pois eu também estou!


Para ver o tamanho do desespero da revista Veja, basta lembrarmos que na semana passada a alegação da revista Veja era de que a CPI do Cachoeira seria apenas um malefício para desviar do chamado "mensalão", uma cortina de fumaça, como dizia a revista.

Já nesta semana o discurso mudou, agora a revista Veja esta alegando que a CPI teria utilidade pública: haveria muito o que investigar na Delta.

Vejam o tamanho do desespero.

Obs: Ha ainda no site da revista, uma nota onde o diretor da revista fala de ética jornalista e diz que uma revista não pode ser culpada se suas fontes sao criminosos, olha o tamanho da cara de pau! O diretor da Veja ainda reclama da lei que o governo quer aprovar que iria impedir que revistas publicassem reportagens onde denunciam e ofendem as pessoas sem ter qualquer prova. Olha o desespero e cara de pau da revista mais lida desse país, ela quer ter o direito de caluniar, mentir, e enganar o nosso povo livremente, até quando iremos aceitar este abuso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.