quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cristina Kirchner: O exemplo de estadista e defensora de seu povo

Argentina retoma petróleo privatizado. Viva a Argentina. Viva Cristina Kirchner


A presidente Cristina Kirchner acaba de enviar ao Congresso argentino uma nova lei de petróleo, recolocando sob controle estatal a Yacimentos Petrolíferos Fiscales (YPF), que era dirigida pela espanhola Repsol.

O projeto tem o objetivo prioritario obter a autossuficência do pais em exploração, refino, transporte e comercialização de petróleo e seus derivados, cria o Conselho Federal de Petróleo, desapropria 51% da YPF, determinando o afastamento de todos os diretores indicados pela parte privada.

Posto aí em cima o video, da leitura da mensagem de Cristina ao Congresso, em ato na sede do Governo, a Casa Rosada, depois do que a presidenta falou em rede de rádio e televisão. Assim que conseguir o discurso, posto.

Cristina reestatiza o petróleo argentino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.