domingo, 25 de março de 2012

MILAGRE: VATICANO DENUNCIA EUA

Tai uma coisa que eu jamais imaginei que iria ver, o Vaticando (que sempre se faz de cego aos crimes de guerra) denunciando os atos criminosos da CIA (EUA) na Síria.
Do original: Vaticano: Mercenários pagos pelos EUA expulsam cristãos de HomsPor O Livro Verde via Gilsom Sampaio em seu Blog

Agência de Noticias do Vaticano denuncia limpeza étnica.

A agência de notícias Fides, do Vaticano, denuncia em matéria publicada em seu site que mercenários perpetraram uma limpeza étnica na cidade síria de Homs, expulsando cerca de 90% dos cristãos da cidade, tomando-lhes as casas (a táhhh como se fosse somente os cristãos as vitimas né? Esperar o que do Vaticano?)

A Fides se baseia em informações da Igreja Ortodoxa, segundo a qual os mercenários incluem sírios, líbios e iraquianos da Brigada Faruq (que, assim como outros bandos de terroristas, são financiados e armados pela CIA, como afirma o - neste caso - insuspeito site Stratfor, a ela conectado).

O Vigário Apostólico de Aleppo, o franciscano Dom Giuseppe Nazzaro disse à Fides: "Podemos dizer que essas informações começam a quebrar o muro de silêncio até hoje construído pela imprensa em todo o mundo, numa situação em que estão crescendo os movimentos terroristas"

O Vigário lembra com preocupação alguns episódios recentes: "No domingo passado, um carro-bomba explodiu em Aleppo, nas proximidades da escola dos padres franciscanos. Por algum milagre foi evitado um massacre de crianças do centro de catequese da Igreja de São Boaventura: o franciscano responsável, percebendo o perigo, fez as crianças sair 15 minutos antes da hora habitual".

Meu comentário: A denuncia é válida , porém não podemos deixar de comentar e lembrar o silencio que o Vaticano vem promovendo (assim como toda a grande mídia em geral) a cerca dos inúmeros crimes de guerra que os EUA  promovendo no oriente médio desde a invasão do Iraque.
--------------------------------------
"Meu medo não é das pessoas más, mas das pessoas "boas", estas pessoas  que veem o mal e o deixam acontecer. Não me assusta o grito dos maus, mas o silencio dos "bons". O oposto ao amor não é o ódio, mas a indiferença"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.