sábado, 28 de janeiro de 2012

CRIANÇA NEGRA É EXPULSA DE RESTAURANTE NA ZONA SUL EM SP

Depois quando digo que São Paulo é uma cidade que caminha para o facismo, brigam comigo.



Via R7 noticias
Menino negro é expulso de restaurante na zona sul de SP

Gerente o retirou do local quando sua mãe adotiva, uma espanhola, foi pegar comida


Um menino negro, de seis anos, foi expulso de um restaurante na rua Abílio Soares, bairro Vila Mariana, na zona sul da capital paulista, na tarde desta sexta-feira (29). A mãe adotiva dele, uma espanhola de 42 anos, contou à polícia que deixou o menino sozinho na mesa enquanto foi buscar comida e, quando voltou, ele não estava mais. Outros clientes contaram a ela que seu filho foi retirado do local pelo gerente.
 

Depois de encontrar o menino sozinho na rua, chorando, a mulher foi para a casa de parentes e voltou para questionar o que havia acontecido. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 36º Distrito Policial, os funcionários negaram, à princípio, a expulsão, mas depois o gerente explicou que, como era dia de feira, muitas crianças vão ao restaurante pedir comida. O menino, que é etíope e não fala português, não respondeu e o gerente o colocou para fora.


O boletim de ocorrência foi registrado inicialmente como constrangimento ilegal. De acordo com o delegado Márcio de Castro Nilsson, um inquérito foi aberto para investigar se o menino foi vítima de discriminação em razão de cor ou raça.

Obs: O engraçado é que mais de 80% dos seguranças desses restaurantes são negros e pobres. Como diria Lucaks:
"Falta de consciência de classe".

Um comentário:

  1. Nao acho que lucaks se aplica nesse caso mais olha so caso essa mulher nao saiba ela cometeu o primeiro crime e o mais grave tipificado na lei brasielira (eca) como abanono de incapaz, quando ela deixa um menor de idade em situacao vulneravel, quer apostar que um bom advogado vai passar a perna nessa espanhola?

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.