domingo, 22 de janeiro de 2012

AS PESSOAS NASCEM CAPITALISTAS OU SOCIALISTAS [teste com crianças]



Teste realizado com um grupos de crianças onde eram testado  duas crianças por vez.



As 2 crianças ganharam pratos, uma ganhou um prato cheio, e outra um prato vazio.


 O que elas fizeram?
.




Conclusão: as crianças nascem solidárias e socialistas.
É a  sociedade capitalista que as transformam em adultos egoístas, individualistas e gananciosos. 

Sacou?
Vc não gostaria de conhecer o marxismo e as propostas socialistas para uma sociedade mais humana e fraterna?
Enviado por  em 30/12/2011
Grupos de duas crianças ganharam pratos, uma ganhou um prato cheio, e outra um prato vazio. O que elas fazem?

2 comentários:

  1. Oi! Eu sou socialista... Já sofri alguns preconceitos (inclusive de pessoas da família), por causa da minha decisão. Mas sou FELIZ sendo socialista, e meu sonho é uma sociedade IGUALITÁRIA e HUMANA, tal como o Marx sonhava. É pena que as pessoas confundam socialismo com ditadura. Um VERDADEIRO socialista JAMAIS iria apoiar uma ditadura em prol da igualdade social. Eu não gosto de ditaduras, e, inclusive, uma pessoa da família sofreu psicologicamente por causa da ditadura, inclusive FUGINDO de sua própria cidade. Seria possível um país socialista SEM ditadura? Cuba, China e Coreia do Norte NÃO são exemplo pra ninguém nesse sentido, porque são países ditatoriais. Seria possível haver o socialismo como pregava Marx? Tribos indígenas poderiam ser um exemplo de socialismo SEM ditadura, é claro. NÃO havia desigualdade em tribos indígenas ANTES de Cabral e seus parceiros chegarem nessas terras. O capitalismo é essencial pois move o mundo financeiramente falando, mAs Prefiro o socialismo, por ser mais bonito, teoricamente falando. Quem dera que houvesse um país 100% socialista e SEM uma ditadura, tal como sonhava Marx.... Queria viver numa sociedade socialista e SEM ditadura. Um socialismo como o dos índios antes de Cabral, onde reinava a BONDADE e a IGUALDADE.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo uma pena que você tenha se disposto a comentar anonimamente.
    Não se abata por pessoas anticomunistas, pois é patológico e fruto do massacre dos meios de comunicação de massa. Leia o livro da Marilena Chauí chamado "O que é ideologia".
    A base filosófica do socialismo é a solidariedade social, mas Marx teorizou sobre relações sociais do ponto de vista econômico.
    Quem faz confusão entre ditadura e socialismo são os analfabetos políticos, eis que a falta de democracia não é condição necessária para o socialismo, embora na praxis não se consega derrubar as instituições capitalistas se não se afrontar a democracia burguesa, pois esta foi planejadas para somente respeitarem a vontade das urnas caso estas não ameassem o capitalismo.
    Não sejamos tão rigorosos com os líderes que implantaram o socialismo, se para isso tiveram que limitar a democracia formal por pelo menos um tempo, enquanto não reformavam as instituições. Lênin por exemplo, não poderia ter feito diferente, pois assim que a Revolução de outubro de 1917 foi vitoriosa, praticamente todos os países europeus e mais os EUA e Canadá enviaram tropas e armas para o Exército Branco, de oficiais czaristas contra-revolucionários, que lutaram por cerca de cinco anos contra o Exército Vermelho. A URSS mergulhou numa Guerra Civil sangrenta, e qualquer país em guerra civil não pode se dar ao luxo de manter instituições plenamente democráticas, como as conhecemos hoje
    Sobre a China e a Coréia do Norte não posso falar nada, pois não conheço o sistema político destes países, mas nem por isso vou aceitar placidamente opiniões da mídia comercial, altamente influenciada pelos EUA e Europa. Quanto a Cuba você está redondamente enganado, pois na ilha temos um sistema político muito mais democrático do que o do Brasil e muitíssimo mais democrático o que o do EUA. Caso você tivesse deixado seu e-mail eu te mandaria uma monografia que faz verdadeira radiografia do sistema eleitoral cubano, para seu maravilhamento...
    O sistema comunal-primitivo não se ajusta mais a sociedades complexas como as atuais. Não adianta sonharmos com um passado supostamente idílico, pois incorreríamos no mito do "bom selvagem". Não é verdade a igualdade e bondade dos indígenas. Existia sim alguma desigualdade, mas não havia a propriedade privada da terra e dos bens naturais, e muito menos dos produtos do trabalho social.
    Este capitalismo que você diz ser imprescindível é o capitalismo financeiro, com seus especuladores e fazedores de dinheiro sem lastro. Podemos muito bem viver sem eles. O dinheiro é só um meio de intermediação de bens, e para ele existir não é necessário e obrigatório existirem os parasitas bancários. Quem "inventou" este sistema foram principalmente os judeus durante a Idade Moderna, aprimorado com os Rothschild no final do século XIX. Os meios de comunicação, as religiões, o senso comum, etc. fazem com que você pense que eles são indispensáveis, quando na verdade são apenas aproveitadores do sistema, que são absolutamente dispensáveis. Procure no Google um artigo chamado “A maior fraude da história”, de autoria de Nehemias Gueiros Jr. que você vai entender muita coisa...
    O país 100% socialista e sem ditadura existe e se chama CUBA!

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.