terça-feira, 25 de outubro de 2011

O modo Democrático de agir da OTAN e dos EUA

na qu
Na qarta-feira de noite o serviço secreto dos EUA teria detectado um telefonema via satélite sendo feito em Sirte. O autor do telefonema seria o Kadafi, ligando para aliados no sul do páis pedindo um reforço de 12 mil  homens armados para levar uma investida final contra os rebeldes.

 Foi assim que o serviço secreto localizou as coordenadas geográficas da ligação, uma casa em um complexo residencial chamado “Área 2″, em Sirte, e repassou as informações para as unidades da OTAN, e eles passaram então toda a noite monitorando a área, convocando ao mesmo tempo uma unidade dos rebeldes da cidade de Misrata.


Pela manhã o monitoramento da OTAN constatou a saida de um grande comboio na área em observação e passou a bombardear os veiculos no percurso, enquanto a unidade de rebeldes convocada se apressava ao local. 

O bombardeio teria atingido o carro de Kadafi, que se incendiou e ele mais alguns acompanhantes, entre eles seu motorista, passaram a fugir a pé. 

Há dúvidas, mas se pressupões que ele foi no momento do bombardeio ferido no abdomen.

Com a aproximação inimiga, Kadafi escondeu-se em um dos bueiros.

Foi lá que os rebeldes o encontraram. 

As sequências de imagens que correm na internet provam que ele estava com vida quando aprisionado e depois de ser transportado no capô de uma pickup.


Kadafi foi muito provavelmente executado com um tiro na cabeça e as evidências quase que não deixam dúvidas, a começar pelas declarações do governo provisório líbio. 

O linchamento fere os princípios do direito internacional. 

Se sabia de seu paradeiro a obrigação dos responsáveis pela operação da OTAN seria garantir a prisão com vida de Kadafi. 

A OTAN continua negando participação, mas a verdade é esta aí em cima. 

Todo mundo sabe que Kadafi não era santo, mas o que vem depois dele tem as mãos cheias de sangue do imperialismo.

Fica claro para todo o mundo como os EUA e a OTAN acham que se deve agir "democraticamente" por ai.

Será que se a Libia tivesse uma bomba atomica a OTAN e os EUA teriam agido assim?

E o Irã, qual será que vai ser a desculpa esfarrapada que os EUA irão inventar para legitimar e buscar apoio popular e da opinião pública em um futura  ofensiva militar contra Ahmadinejad?


Hj os EUA precisam de petróleo, mas e amanhã quando precisarem de água potável como a que temos em nossos aquíferos?

E quando o Brasil  resolver dizer não aos EUA e seus acordos injustos que o Brasil a décadas vem aceitando?

Será que os EUA não irão fazer o mesmo que efz ao povo Libio com o nosso povo?

Será que o falecido Enéas Carneiro tinha razão? Temos mesmo que ter a bomba atomica para nos defender deste perigo que é os EUA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.