sábado, 9 de julho de 2011

Einstein - De um fervoroso crente a um brilhante Ateu e Gênio


Albert Einstein
Certa vez um certo jovem brilhante e génio disse "Deus não joga dados", pois sábio que era não compreendia como que a complexa estrutura cósmica teria surgido ao acaso. Eis que este mesmo jovem, mais tarde, quando mais maduro, disse:

"A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis."



 
Esta frase foi escrita pelo mesmo jovem que outrora acreditara convictamente na existência de Deus. Este jovem ficou conhecido como Albert Einstein, o génio que corrigiu Newton e formulou a teoria da relatividade ficando mundialmente famoso com a sua fórmula E=MC².
Einstein, que apesar de judeu, frequentou uma escola católica na infância, em carta, ele também fala que não acredita que os judeus sejam o "povo escolhido". E diz:

 . 
Carta de Einstein
“Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é a encarnação de algumas das superstições mais infantis. E o povo judeu, ao qual tenho o prazer de pertencer e com cuja mentalidade tenho grande afinidade, não tem qualquer diferença de qualidade para mim em relação aos outros povos."




Einstein também dizia que um grave erro que as pessoas cometem é acreditar que serão recompensadas por fazerem o bem, sendo que na verdade fazer o bem nada mais é do que nosso dever:

"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.”




Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.